Categoria: Atletismo

Atletismo: Márcio Azevedo vence 9ª Corrida do COD

Márcio Azevedo foi o vencedor da 9ª Corrida do Clube Operário Desportivo.

Em dia de aniversário do clube da Lagoa, a secção de atletismo organizou a 9.ª Corrida de Atletismo integrada no 68.º aniversário e que contou com o apoio da Associação de Atletismo de São Miguel.

Em masculinos a prova foi ganha  por Márcio Azevedo, atleta que veste a camisola do Operário. Em segundo lugar ficou Filipe Carreiro, outro atleta com a camisola do COD, e em terceiro lugar Tiago Almeida.

Em femininos a prova foi ganha por Mónica Campos. Em segundo lugar ficou Beatriz Medeiros e em terceiro Vera Reis.

De destacar que nesta prova participaram 140 atletas.

 

Share

Atletismo: 9ª Grande Corrida do COD

O Clube Operário Desportivo, através da sua secção de Atletismo, organiza este domingo, dia 3 de janeiro, pelas 10h15 a 9.ª Corrida de Atletismo do 68.º aniversário do Operário, que conta com o apoio da Associação de Atletismo de São Miguel.

A prova está aberta aos atletas federados e populares que nela pretende participar, sendo as inscrições junto da sede do clube até as 10h15. Esta prova está integrada no Campeonato de Estrada da Associação de Atletismo São Miguel, e percorrerá algumas artérias da cidade de Lagoa. 

A prova tem início pelas 10h30 para os mais pequenos, pelas 11h00, terá lugar um minuto de silêncio em memória da atleta Alda Moreira, seguindo-se a partida para a grande corrida dos 10.800 metros para Juniores e Seniores masculinos, restantes 5.400 metros. 

No final haverá prémios para os três primeiros de cada escalão, incluindo o desporto adaptado masculino e feminino, cadeiras de rodas, o V escalão de Vet. (+60 anos), à excepção do escalão sénior que será atribuído o prémio até aos cinco primeiros.

In:CA

Share

Atletismo: Atleta do Operário vence IV Corrida dos Ginetes

Filipe Carreiro, atleta do Clube Operário Desportivo (COD), venceu a primeira corrida do Campeonato de Estrada da Associação de Atletismo de São Miguel.

O atleta do COD terminou a IV Corrida dos Ginetes em 25,16 minutos. Artur Paulino do COD foi quarto e Nuno Botelho nono classificado, no escalão de Seniores.

Na geral e no coletivo, o Operário subiu ao primeiro lugar do pódio ao somar oito pontos.

Nesta prova destaque ainda para a classificação de outros atletas do COD, em Benjamins Masculinos, Daniel Ferreira foi quarto, mesmo lugar em que se classificou Fábio Vicente em Infantis Masculinos.

Em Infantis Femininos, Renata Botelho foi a primeira a cortar a meta. No escalão de Iniciados Femininos Neuza Paiva foi terceira.

No escalão de Juvenis em Masculinos, destaque para o quarto lugar de Hélder Leite, e em Femininos, Angelica Raposo, Marta Batista, e Juliana Silva, 1ª, 2ª e 3ª classificadas.

Em Juniores, André Sousa foi o primeiro a cortar a meta nesta escalão.

Em Veteranos, em Femininos Sónia Borges foi segunda classificada.

Em Veteranos I em Masculinos, Aquiles Preto foi 3º e Paulo Rodigues 14º.

Ainda em Masculinos, mas em Veteranos II, João Botelho foi 5º classificado, em Veteranos III, António Carreiro foi 3º, e Carlos Moniz foi 4º em Veteranos IV.

Nesta prova organizada pela Junta de Freguesia dos Ginetes, e que contou com o apoio da Associação de Atletismo de São Miguel, contou coma participação de 120 atletas.

Share

Atleta do COD vence XXV Corrida Água de Pau-Lagoa

O atleta do Clube Operário Desportivo (COD) Filipe Carreiro, foi o grande vencedor da XXV Corrida Hager Água de Pau – Lagoa, em atletismo.

Esta foi mais uma prova inserida nas comemorações do feriado municipal e que contou com o apoio da Associação de Atletismo de São Miguel e cuja organização esteve a cargo do Clube Operário Desportivo.

No final foram entregues troféus aos três primeiros lugares desde os Benjamins a Veteranos com mais de 60 Anos. No escalão de Seniores Masculinos e desporto adaptado em cadeiras de rodas houve a atribuição de prémios até ao 10º lugar.

Confira o quadro completo dos resultados:

Veja as fotos da corrida (Jornal Diário da Lagoa)

Share