Categoria: Veteranos

Operario-veteranos-troneio-abertura

Veteranos do Operário em digressão pelo Canadá

A equipa de futebol, da Associação de Veteranos do Clube Operário Desportivo, segue hoje, dia 19, para a cidade de Toronto, Canadá, onde realiza uma digressão, com dois jogos amistosos na agenda.

O ponto alto da viagem será a participação na Gala comemorativa do 40.o aniversário do Operário Sports Club of Toronto, que se realiza no sábado, dia 22.

No domingo, dia 23, a equipa de Veteranos do Operário da Lagoa efetua o seu primeiro jogo em Brockton Stadium com o Operário de Toronto e na 3ª feira, dia 25, disputa no Creditview Park – Brampton a segunda e última partida diante do Benfica Soccer Club of Brampton.

A comitiva dos Veteranos do emblema “fabril” é composta por 18 elementos, sendo 16 jogadores e dois directores e ainda pelos Presidentes da Direção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal da equipa principal do Clube Operário Desportivo, nomeadamente Gilberto Branquinho, Fernando Jorge Moniz e Rui Almeida.

A Associação de Veteranos do Operário agradece o apoio concedido pelo Governo Regional dos Açores, pela Câmara Municipal da Lagoa e pelas Juntas de Freguesia de Nossa Senhora do Rosário e Santa Cruz.

O regresso da comitiva a São Miguel está previsto para o dia 27 (quinta-feira).

In: CA

Share
Torneio veteranos futebol Laudalino Benevides

Veteranos homenagearam Laudalino Benevides

Associação de Veteranos do Clube Operário Desportivo (ADVCOD) realizou, recentemente, o Torneio de Futebol de Veteranos “Laudalino Benevides – Lagoa 2015″.

Tratou-se de um torneio quadrangular disputado nas duas freguesias do concelho de Lagoa, Nossa Senhora do Rosário e Água de Pau, em homenagem ao antigo jogador do Operário e que também foi treinador do Santiago.

Marcaram presença os veteranos do Clube de Futebol Canelas 2010, a Associação Desportiva Valecambrense, o Santiago Futebol Clube e os veteranos do Clube Operário Desportivo.

Em declarações ao Jornal Diário da Lagoa o Presidente ADVCOD fez um balanço extremamente positivo do torneio até porque, segundo disse, “no fim de contas todos perderam e ganharam, e neste tipo de convívio os resultados são os que menos interessa”.

Paulo Eduíno referiu que acima de tudo está tudo está a camaradagem e o espirito de bem receber as equipas convidadas.

De referir que estiveram de visita aos Açores duas equipas de Portugal Continental, que já haviam recebido os veteranos do Operário em 2014.

Por outro lado, e quanto ao balanço das equipas visitantes, Pereira Gomes, à nossa reportagem, fez um balanço muito positivo, “não há vencidos nem vencedores e o que interessa é o convívio”.

O fundador dos Veteranos de Canelas 2010 referiu que, “mesmo apesar de algumas tricas dentro do campo, como é normal no futebol, há sempre a amizade de todos, o que é fundamental, o convívio e estabelecer contatos, é o que mais se ganha nestes torneios”.

Pereira Gomes aproveitou para reforçar um pensamento que utiliza frequentemente, “eu admiro as crianças em todos os aspetos, mas há um que é fundamental, se vir um grupo de crianças que não se conhecem, ao fim de um minuto estão a convier, mas num grupo de adultos, com o respeitos humano, dificilmente mantemos conversa uns com os outros e falamos todos a mesma língua. E ao fim ao cabo o que é a vida? O que levamos é a amizade e o que somos”.

Dos Açores diz levar uma boa imagem e acima de tudo grandes amizades. Referiu ainda ser a primeira vez que se desloca aos Açores, mas ficou a promessa de cá voltar.
“Independentemente da beleza da ilha, ficamos deslumbrados com as pessoas, com a forma de saber receber, não são tristes, recebem e sabem receber, fico extremamente emocionado da forma como nos receberam”, confessou.

Por seu turno, quanto à equipa vencedora do torneio, Ricardo Canavarro, um dos responsáveis pelo Valecambrense, fez igualmente um balanço positivo da passagem da sua equipa por São Miguel. “O balanço é muito positivo, não só pela vitória, mas acima de tudo pela excelente organização”.

Canavarro, que já esteve na Lagoa à frente da equipa do Operário em Futsal, em 2012, disse ter levado dos Açores muitas boas recordações.

Nesta curta entrevista, recordou a sua passagem pelo clube da Lagoa, onde diz ter sido uma boa experiência, embora não tenha decorrido como esperado. “Na altura era um tecnco muito jovem, era a primeira vez que treinava na I Divisão, e reconheço que as coisas não correram a 100%, mas foi muito positiva a minha passagem pelo Operário”.

Canavarro confessou ter levado uma experiência enriquecedora e acima de tudo levou amizade pelo clube e pelas pessoas, algo que ficará para sempre, segundo referiu.
“No Operário senti o espírito familiar deste clube e considero-me um fabril, sinto-me como uma pessoa que faz parte da família fabril”.

O técnico diz acompanhar com regularidade o que se passa na ilha e em particular sobre o Operário. “ O Operário é um amor que ficará para toda a vida. Um amor sentido que está dentro de mim e não mais vai sair”, disse.

De destacar que o torneio foi ganho pela equipa do Valecambrense, tendo ficado em segundo o Canelas 2000, em terceiro o Santiago e em último o Operário.

COD com Diário da Lagoa

Share
Torneio-Laudalino-Benevides-Operario-Santiago-Veteranos

Operário organiza Torneio Laudalino Benevides

A Associação de Veteranos do Clube Operário Desportivo realiza, este fim de semana, dias 26 e 27 de junho, o Torneio de Futebol de Veteranos “Laudalino Benevides – Lagoa 2015″.

Trata-se de um torneio quadrangular, disputado nas duas freguesias do concelho de Lagoa, Nossa Senhora do Rosário e Água de Pau e que pretende homenagear o antigo capitão de equipa dos fabris e jogador da formação de veteranos do Operário, Laudalino Benevides, recentemente falecido. 

Marcam presença os veteranos do Clube de Futebol Canelas 2010, a Associação Desportiva Valecambrense, o Santiago Futebol Clube e os veteranos do Clube Operário Desportivo.

Share
Açores-Lagoa-Futebol-Operario-Veteranos

Veteranos do Operário organizam torneio

 

Com a abertura do espaço aéreo dos Açores e com a vinda das Low Cost, abriu-se uma porta aos intercâmbios entre equipas dos Açores e do continente. Isso mesmo já irá acontecer no início do mês de maio e em junho, com a equipa de Veteranos do Operário a receber, na Lagoa, duas equipas do continente os convites continuam a surgir.

Segundo Paulo Eduíno, o presidente recém-eleito da Associação de Veteranos do Clube Operário Desportivo, em declarações ao jornal Diário da Lagoa, adianta que a 2 de maio será realizado um jogo amigável com a equipa de veteranos de Bensafrim e em junho será realizado um torneio quadrangular com a participação de duas equipas do continente, o Valecambrense e o Canelas 2010 de Gaia e duas de São Miguel, os veteranos do Operário e do Santiago.

Refere o responsável que, culminando a deslocação que os veteranos do Operário fizeram ao norte do país, em setembro de 2014, a 26 e 27 de junho haverá um torneio quadrangular que ficará dividido entre Lagoa e Água de Pau, desta forma homenageando um antigo colega que faleceu em janeiro, Laudalino Benevides, antigo jogador do Operário e que treinou igualmente a equipa do Santiago. Paulo Eduíno diz ser uma demonstração de unidade entre as duas freguesias.

Refere ainda que se trata de uma organização que acarreta uma grande responsabilidade mas que a associação tudo fará para que decorre pelo melhor.

A Associação de Veteranos do Operário foi a eleições recentemente, sendo que Paulo Eduíno mantém a presidência, embora se tenham registado algumas alterações nos órgãos diretivos.

O novo elenco diretivo passou a ter mais elementos, face às alterações aprovados nos estatutos da associação.

As provas oficiais estão paradas, sendo que a equipa mantém os treinos às quarta-feiras. Pontualmente vai realizando jogos amigáveis enquanto aguardam o surgimento de provas oficiais.

Paulo Eduíno reforça que, as equipas interessadas em realizar jogos amigáveis aparecem em maior número, principalmente com a entrada dos voos low cost, uma nova característica nas acessibilidades que faz com que poderá haver mais jogos com equipas do continente, mantendo viva a vivência e mística do futebol de veteranos.

In: Diário da Lagoa

Share
Operario-veteranos-troneio-abertura

Veteranos: Operário goleia Ribeirinha

A equipa de Veteranos do Operário deu início, este domingo (dia 12), à sua participação nas provas oficiais da época 2014/15 da Associação Desportiva de Veteranos de São Miguel.

Na primeira jornada do Torneio de Abertura, o Operário goleou o Ribeirinha por 6-1.

A equipa de veteranos da Lagoa teve para não participar nas provas oficiais o que acabou por acontecer, até porque, segundo explicou Paulo Eudino, o presidente da Associação Desportiva de VEteranos de São Miguel, era importante essa aprticipação apra a continuidade da equipa.

A equipa de Veteranos do Operário tem 27  jogadores inscritos nesta época de  2014/15.

Share
10369900_554603724668448_4720598333867212395_n

Veteranos do Operário em digressão

Os veteranos do Clube Operário Desportivo partem em digressão ao norte de Portugal Continental no dia 17 de setembro de 2014, com vista à realização de um jogo com os veteranos do Valecambrense, que se realizará neste mesmo dia, e a participação no VI edição do torneio de futebol veterano “Vet’14  Solidário”, que decorrerá no dia 20.

Segundo Paulo Eduino, presidente da Associação de Veteranos do Operário, trata-se de uma digressão onde o objetivo é levar o bom nome dos veteranos do Operário e do concelho de Lagoa, como tem sido o apanágio das várias digressões já realizadas ao longo dos anos.

Neste torneio, os veteranos do Operário irão defrontar os veteranos do Canelas 2010, do Fão e do Murça.

 

Share